quinta-feira, 18 de março de 2010

Marcio Monteiro / Lá da Lapa



************************************************************************
Grupo formado por MÁRCIO MONTEIRO: músico, compositor, intérprete e produtor do cd LÁ DA LAPA; iniciou sua carreira nos festivais estudantis de canções com toda a influência da bossa nova, tendo sido indicado ao prêmio Sharp de Música, como um dos melhores produtores do ano.
CLÉBIO MENDONÇA: compositor e parceiro, idealizador junto com Márcio Monteiro do nome e do grupo LÁ DA LAPA
CARLOS DUARTE: violonista e compositor de algumas composições do grupo LÁ DA LAPA
EDINHO LIMA: percussionista, compositor e também parceiro de algumas canções do CD LÁ DA LAPA
MARCIO PIMENTA: cavaquinho, contra-baixo, banjo, repique, técnico operacional e assistente de produção do CD LÁ DA LAPA
Grupo esse criado com o intuito de resgatar a boa música popular brasileira,tendo como pano de fundo a influência da bossa nova, com todo o balanço do samba carioca, inclusive passando por temas importantes como as músicas que abrem o CD: SOU CARIOCA, SOU DO RIO DE JANEIRO – referência essa a alma carioca tão alegre, contagiante e trabalhadora acima de tudo – e EU VOU A VILA ISABEL – bairro esse tão cantado em prosa e verso por Noel Rosa, Martinho da Vila e a grande Escola de Samba Unidos de Vila Isabel – e em especial LAPA, BÊRÇO DA BOEMIA, canção nº8 do CD,onde prestamos uma homenagem a esse bairro carioca.
A Lapa, por ser um bairro tradicional da cidade do Rio de Janeiro, tem uma rica história ligada à cultura em todo seu aspecto, onde os poetas, os escritores, os artistas de um modo geral se reuniam, inclusive os malandros da época ( Madame Satã, etc...) para celebrarem, no seu mais universo, as várias manifestações de arte. Bairro esse carregado de lirismo e encantamento fazendo com que toda uma juventude atual possa estar vivendo e resgatando momentos importantes da história de um bairro tão aclamado pela mídia contemporânea.
O LÁ DA LAPA é isso, é passado e presente contando à nossa maneira a mais sincera visão de um mundo encantador cheio de magia; é a nossa verdadeira maneira de expressar tudo o que sentimos pela música popular brasileira.

Contatos para shows:21 9819-5558 // 9632-1526

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contatos

Contatos para Shows e vendas de CDs (21) 9757-1136 - 21 9819-5558 Emails para contato: producaocantoraadriana@yahoo.com.br ( shows) cdadriana@ymail.com (venda de cds / camisetas) adrianateamaretaobom@yahoo.com.br (fã)