quarta-feira, 3 de março de 2010

Inicio de Carreira:


Adriana começou a sua carreira com apenas 11 anos e, aos 12, já era sucesso em todos os programas que se apresentava. A música Anjo Azul ou Vesti Azul, como ficou conhecida, do compositor Nonato Buzar, tornou-se um hit na década de 70 num movimento logo após a Jovem Guarda, chamado Pilantragem. Recorde de vendas, ultrapassou a marca dos 380 mil discos vendidos, apesar de ter sido gravada um ano antes pôr Wilson Simonal.



Adriana na época através da TV Tupi foi eleita num concurso promovido pela mesma (Rainha Hippie) e assim se engajando no movimento da Tropicalia, porém pela sua pouca idade ela participava do movimento apenas nas TV’s e Rádios.



Pela significante vendagem do disco Anjo Azul foi contratada pela Odeon, e aí que começou a sua carreira romântica com a música “O QUE ME IMPORTA” (Cury), se tornando um grande Hit de 1972, que veio a ser regravada um ano após pôr Tim Maia e mais recentemente pôr Marisa Monte.



Em 1978 Adriana foi escolhida como a melhor intérprete e compositora com a canção “O CARA” no festival Mar Del Plata na Argentina.



Carioca, filha de vedete de teatro de Revista (Maria Helena), hoje, casada com o gêmeo MÁRCIO MONTEIRO (biólogo marinho, produtor, compositor e músico) tendo resultado dessa união suas filhas, gêmeas, NATANNA e TUANNY, que fizeram parte juntamente com RODRIGO durante oito anos da última formação do grupo infantil “BALÃO MÁGICO” (Sony Music), tendo alcançado grande sucesso por todo o País recebendo discos de ouro e platina por vendagens altamente significativas no mercado brasileiro.



Curiosidades:
¨ Fez três filmes, tendo contracenado com: Grande Otelo, Vanja Orico;

¨ Fez diversas foto-novelas;

¨ Fez participação em novela;

¨ Teve várias músicas como temas de novelas;

¨ Já puxou enredo de escola de samba no Sul;

¨ Começou fazendo comercial;

¨ Fez temporada durante seis meses no Navio Línea C



- Foi considerada nota 5 (nota máxima) pôr Zé Fernandes (o maior jurado da época) o que resultou em uma temporada em um teatro cantando Dolores Duran e Maysa.

Um comentário:

  1. uma belissima cantora pra mim uma das melhores com uma voz tão linda. silvio.

    ResponderExcluir

Contatos

Contatos para Shows e vendas de CDs (21) 9757-1136 - 21 9819-5558 Emails para contato: producaocantoraadriana@yahoo.com.br ( shows) cdadriana@ymail.com (venda de cds / camisetas) adrianateamaretaobom@yahoo.com.br (fã)