segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Inicio


Adriana começou a sua carreira muito menina com a música Vesti Azul (composição de Nonato Buzar) . Tornou-se um hit na década de 70, num movimento, logo após a Jovem Guarda, chamado Pilantragem.
Com o sucesso de Vesti Azul, Adriana ganhou vários prêmios e participou de muitos programas de TV, inclusive foi convidada para atuar no cinema, aparecendo no filme “Em Ritmo Jovem”, de Mozael Silveira.

***
O que era ao movimento “Pilantragem”?

A Pilantragem nasceu como samba-jovem (já que fazia concessão ao uso da guitarra elétrica nos arranjos) num momento de grande efervescência cultural, quando a Jovem Guarda e a Tropicália agitavam a juventude brasileira. O movimento, idealizado por Carlos Imperial a pedido de Wilson Simonal, reuniu outros artistas como Cesar Camargo Mariano e Nonato Buzar. Este último formaria o grupo conhecido como Turma da Pilantragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contatos

Contatos para Shows e vendas de CDs (21) 9757-1136 - 21 9819-5558 Emails para contato: producaocantoraadriana@yahoo.com.br ( shows) cdadriana@ymail.com (venda de cds / camisetas) adrianateamaretaobom@yahoo.com.br (fã)